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A importância do sol no seu dia

Autor: SLAM SAÚDE • 5 meses atrás



Entenda sobre os benefícios e descubra os melhores horários para o banho de sol!

De crianças a jovens e idosos, é recomendado banho de sol diário para produção de Vitamina D.

 

Há receptores de vitamina D espalhados por todo o sistema nervoso central e hipocampo. Sabe-se que a luz solar afeta o fluxo sanguíneo no cérebro e este por sua vez interfere nas funções cognitivas.

 

Quer prevenir a miopia? A iluminação a que estamos expostos a maior parte do tempo é muito fraca. Dentro de casa varia em torno de 50 lux, assistindo TV na sala, e 500 lux, nos escritórios e salas de aula. Para prevenir a miopia, o nível de luminosidade necessária é de 10.000 lux.

 

Para produzir vitamina D deve-se tomar banho de sol de 15 à 20 minutos por dia, no começo da manhã ou final da tarde, com uso de protetor solar. Para pele negra, esse tempo deve ser maior, pois quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D. Não vale tomar sol através da janela fechada pois a radiação UVB é absorvida pelo vidro. Deve-se evitar a exposição prolongada nos horários mais quentes do dia – das 10h às 15hs.

 

Lembre-se de beber água, chás ou sucos naturais após o banho de sol para a reposição de líquidos. Abra a janela, vá para o jardim ou faça uma caminhada ao ar livre, reponha suas vitaminas e melhore seu humor e a sua saúde!


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