Olá, Seja bem vindo!

Faça sua simulação 😉.

Redes Sociais

Acompanhamento médico da mulher por telemedicina: entenda a importância!

Autor: ROI Mine • 3 meses atrás



Entenda porque as mulheres devem manter um acompanhamento médico de qualidade e como a telemedicina pode ajudar!

Você sabia que o Brasil é um país majoritariamente feminino? É verdade! As mulheres representam cerca de 51,8% da população brasileira segundo a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) mais recente.

O problema é que esse número se contradiz com uma sociedade que pouco fala sobre os direitos, necessidades e cuidados das mulheres. A saúde da mulher, por exemplo, tem pouco mais de 3 décadas apenas em relação às políticas e aos protocolos.

Ou seja, há 30 anos, esse tema era pouco discutido entre a população e os órgãos governamentais - o que é chocante! Felizmente, nos últimos tempos esse assunto passou a ter certa relevância e é cada vez mais abordado.

Seja em programas de televisão, campanhas de conscientização, em publicidades de empresas e, claro, entre as próprias mulheres. Essa popularização do tema é essencial e, com certeza, já salvou a vida de centenas de mulheres.

Isso porque os hábitos saudáveis para o público feminino melhoram a qualidade de vida delas e previnem determinadas doenças, além de permitir o tratamento precoce - com mais chances de cura - de alguns problemas de saúde.

Tudo isso faz com que a mulher viva mais e melhor. O que muitas ainda não sabem ou deixam de lado por conta da correria do dia a dia é que os hábitos saudáveis são um conjunto de cuidados que englobam vários aspectos.

Prática de exercícios físicos, alimentação equilibrada e realização de alguns exames de rotina, o acompanhamento médico é imprescindível na vida da mulher.

Manter a rotina de ir às consultas de rotina é algo que influencia muito a saúde da mulher. Como muitas ainda não entendem a necessidade disso, vamos abordar como esse acompanhamento é vantajoso para o público feminino.

Também explicaremos como a telemedicina pode ajudar as mulheres a manter esse hábito saudável, já que torna o atendimento médico mais prático, rápido e confortável - perfeito para uma rotina corrida e cheia de obrigações.

Acompanhe!

Acompanhamento da saúde da mulher por meio da telemedicina

O acompanhamento médico da mulher é importante por uma série de motivos e deve ser iniciado logo na adolescência, quando começam as preocupações com o ciclo menstrual ou a iniciação sexual, por exemplo. 

Desde jovem, a mulher precisa priorizar as consultas e exames de rotina para manter sua qualidade de vida e, claro, prevenir doenças mortais, como o câncer de mama e o câncer do colo uterino.

Além disso, com o acompanhamento médico, é possível descobrir algumas condições precocemente, aumentando as chances de cura e permitindo que a mulher mantenha a sua qualidade de vida.

É importante ressaltar que por meio das consultas de rotina, a mulher descobre, trata e previne uma série de doenças, como candidíase, endometriose, corrimentos, infecção urinária, entre outras.

Lembrando que quando dizemos acompanhamento médico, nos referimos às consultas com clínico geral, cardiologista e outras especialidades além dos atendimentos ginecológicos - os quais são muito importantes também.

O acompanhamento também serve para que a mulher tire dúvidas, se previna, entenda mais sobre seu ciclo menstrual, entre outras questões importantes. 

Muitas vezes, uma dor que parece inofensiva pode ser um problema hormonal ou menstrual, por exemplo.

Com o apoio médico e a realização de exames, é possível identificar o que está acontecendo e cuidar para que o desconforto não volte mais. A mulher precisa ter esse cuidado com a própria saúde e deve começar a priorizá-lo o quanto antes.

Como a telemedicina pode ajudar?

Sabemos que um dos maiores empecilhos para manter este hábito do acompanhamento médico regular é a falta de tempo e correria do dia a dia. A grande maioria das mulheres relata esse problema atualmente.

Contudo, o cuidado com a própria saúde deve ser uma prioridade. Para manter esse hábito sem prejudicar toda a rotina da mulher, a teleconsulta é uma excelente opção. 

É algo possível porque o atendimento médico online é mais rápido, prático e pode ser realizado de onde a mulher estiver, no momento que ela puder. Há mais opções de  horários e dias disponíveis. 

Ela poderá realizar a consulta em casa, na hora do almoço ou em alguns minutos que tem disponível durante o dia. Basta ter acesso a internet e pronto, pode conversar com médicos altamente capacitados e tirar todas suas dúvidas.

Nestes casos, é possível solicitar exames, enviar alguns resultados para o médico analisar e ser diagnosticado. Caso necessário, o profissional já passa uma receita por alí mesmo e segue com as orientações de tratamento.

Tudo isso pode ser feito à distância, com a mesma qualidade e assertividade que as consultas presenciais. A diferença é que a telemedicina é mais rápida, prática e segura (evita os transtornos de locomoção e perigo de contaminação de outras doenças nos hospitais).

É uma ótima alternativa!

Conte com a SLAM para manter sua qualidade de vida e saúde

A SLAM é uma operadora de saúde altamente qualificada que oferece a telessaúde para seus beneficiários por meio de uma plataforma própria, rápida e eficiente.

Com a gente você tem um acompanhamento médico mais próximo, permitindo a manutenção da sua saúde e qualidade de vida com mais praticidade e qualidade. Então, conte conosco!

Acesse nosso site e confira nossos planos de saúde, opções de tele atendimento e muito mais.


Mais artigos