Olá, Seja bem vindo!

Faça sua simulação 😉.

Redes Sociais

Superlotação de leitos por casos de Influenza/Covid: Telemedicina é a melhor solução!

Autor: SLAM SAÚDE • 0 mês atrás



A SLAM está sempre acompanhando a evolução tecnológica no setor de saúde e medicina para oferecer serviços médicos de qualidade.

O Brasil está passando por uma nova onda de infecções por Covid-19, com vários estados registrando salas de emergência superlotadas. Nesta sexta-feira (7/01), o país registrou 53,4 mil casos por Covid em 24 horas.


Além da Covid, os casos de gripe também estão aumentando no país. No Distrito Federal, unidades de saúde seguem lotadas de pessoas com sintomas gripais em busca de testes e tratamentos. Essa situação se repete em outras regiões.

O alerta sobre o aumento de casos de gripe está aceso em diversas capitais do país. São Paulo viu, nas últimas semanas, um aumento das hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave — causadas pelo vírus Influenza.

Na semana que antecedeu o Natal, entre os dias 12 e 18 de dezembro, as internações por gripe foram cinco vezes maiores que as internações por Covid-19. A cidade agora tem mais pacientes internados com gripe do que com coronavírus.


Destaque nas redes sociais


É possível pegar Covid-19 e gripe ao mesmo tempo! Nos últimos dias, a combinação foi apelidada de "Flurona" - um neologismo que confunde os termos "gripe" e "corona". No entanto, a comunidade científica não adotou o termo, preferindo tratá-lo como coinfecção.

Primeiro caso de co-infecção por Covid-19 e influenza foi detectado em Israel e só foi notificado no final de dezembro de 2021. No Brasil, pelo menos sete estados e o Distrito Federal têm casos confirmados até a data deste artigo.

A pneumologista Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), disse em entrevista para a CNN há poucas semanas atrás que era possível se contagiar com os dois tipos de vírus ao mesmo tempo.

A infecção por dois vírus simultâneos já era esperada, mas pode ser controlada com medidas de distanciamento social e vacinas. E nesse cenário a Telemedicina surge como a solução mais indicada viável para o desaceleramento dos casos.

Telemedicina SLAM como solução para você e sua família

Logo após os primeiros casos da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde autorizou o uso temporário da telemedicina no país. Esse novo modelo serve para atendimento clínico, consultas, diagnósticos e acompanhamento de pacientes.

Em entrevista para o portal G1, o infectologista Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp de Botucatu afirma: “Você consegue traçar um panorama clínico do paciente, mesmo à distância, para verificar se o quadro do indivíduo está evoluindo para um caso mais grave".

img-2
Fonte: Gettyimages

A SLAM está sempre acompanhando a evolução tecnológica no setor de saúde e medicina para oferecer serviços médicos de qualidade.

O pronto atendimento digital SLAM é uma plataforma de teleconsultas ofertada pela operadora de saúde SLAM. A iniciativa surgiu para levar aos beneficiários o cuidado à saúde de forma segura durante a pandemia da covid-19.

O aspecto que com certeza é um atrativo para a utilização da telemedicina, é o fator deslocamento. Com as teleconsultas é possível ter acesso à medicina de qualidade através do celular ou computador em qualquer local com disponibilidade a internet. Observamos aceitação positiva de seus beneficiários em relação às teleconsultas, com grande propriedade e experiência operacional nesta área de telesaúde desde 2020, o SLAM larga na frente mais uma vez, promovendo o bem estar social, físico e emocional de seus clientes, além de cuidar da saúde com distanciamento social. Esta é a nossa recomendação: faça sua teleconsulta sem sair de casa e proteja-se!

Serviço de Concierge Dedicado SLAM

O conceito concierge na área de saúde funciona da seguinte maneira: a empresa que o aplica zela pelo paciente com maestria, proporcionando agilidade, receptividade, hospitalidade e um serviço personalizado em qualquer demanda relacionada à saúde da pessoa.

Também oferecemos um amplo suporte no agendamento de consultas e exames, pensando sempre no bem-estar de cada pessoa, entre outros serviços que priorizam o paciente para que ele foque apenas em se recuperar o mais rápido possível.

Com o nosso apoio, as pessoas vão concentrar seu tempo e energia com aquilo que é realmente importante, ou seja, a própria saúde. O intuito da SLAM ao trazer o conceito de concierge para dentro da empresa é fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas e acolhidas quando precisarem recorrer a assistência médica. Outro grande diferencial da SLAM é que a empresa deseja que seus beneficiários aumentem e façam a manutenção da sua qualidade de vida. Isto é, que as pessoas se cuidem para permanecerem saudáveis, dispostas e felizes por mais tempo, evitando problemas mais sérios de saúde.

Fontes: G1, CNN

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/pacientes-internados-por-gripe-superam-os-de-covid-19 -na-capital-paulista/

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/o-que-e-a-coinfeccao-por-covid-e-influenza-apelidadade-flurona/

https://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2022/01/08/vacinacao-griparios-e-testage m-o-que-pode-ser-feito-para-evitar-um-colapso-na-saude-apos-explosao-de-casos-de-covidno-pais.ghtml

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/por-falta-de-insumos-maior-rede-de-hospitais-privados-do-brasil-suspende-testes-de-covid.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Boletim Epidemiológico Covid - 12 de Janeiro de 2021

Mais artigos