Melhore sua saúde com essas 5 dicas

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos o cuidado com a nossa saúde de lado, e passamos a nos preocupamos apenas em cumprir tudo o que nos é imposto. No entanto, é comum que, com o passar do tempo, comecemos a nos sentir cansados e indispostos a realizar tudo o que temos que fazer.

Isso acontece justamente porque a nossa saúde começa a ser prejudicada pela correria e pelos maus hábitos que vamos adquirindo em meio a essa vida agitada.

O cuidado com a nossa saúde deveria ser nossa primeira preocupação, pois é ela o combustível necessário para que possamos realizar todas as tarefas do cotidiano. Se você anda se sentindo mais cansado (a) do que o normal, provavelmente é a sua saúde dando indícios de que ela precisa de atenção. Veja cinco dicas simples que te ajudarão nesse processo:

1 – Regularidade do sono – não adianta querer ter a saúde em dia se você não dorme direito. O sono é o responsável por promover o descanso em nosso cérebro, permitindo que ele renove as energias para o dia a seguir. Quando fica longas horas sem dormir, o seu organismo fica mais lento, e assim, o seu rendimento nas atividades também é comprometido. Se você sente tonturas e fortes dores de cabeça, provavelmente está precisando de mais horas de sono.

2 – Boa alimentação – outro grande erro que muitas pessoas cometem é optar sempre pelos alimentos semi-prontos, os quais na maioria das vezes são industrializados e cheios de conservantes. Com o passar do tempo, esse tipo de alimento pode prejudicar seriamente a saúde, trazendo como consequência diabetes, colesterol e hipertensão. Escolha alimentos saudáveis para consumir no seu dia a dia, como frutas e verduras, por exemplo.

3 – Atividade física – a verdade é que quem pratica atividade física regularmente tem muito mais disposição para enfrentar os desafios diários. Isso porque os exercícios físicos servem para aliviar o estresse e combater o sedentarismo, contribuindo para o melhor funcionamento de todo o nosso corpo. Se você não tem tempo para ir à academia, uma simples caminhada três vezes na semana já é um bom começo. Escolha uma atividade que seja prazerosa para você, pois dessa forma se sentirá mais motivado a não desistir.

4 – Hidratação – tomar água também é um hábito que vem ficando cada vez mais de lado na rotina de muitas pessoas. A água é um importante elemento para a saúde, pois hidrata corpo auxiliando no melhor funcionamento de todos os órgãos. Se você não tem o hábito de tomar água com frequência, comece a carregar sempre uma garrafinha com você, dessa forma, logo logo esse hábito se tornará uma rotina em sua vida.

5 – Exames regulares – muita gente só procura médico quando já está doente. É muito importante realizar todos os exames de rotina com certa frequência, dessa forma é muito mais fácil de solucionar os possíveis problemas que possam aparecer. Resolver o caso quando ele ainda está no começo é muito mais fácil do que quando já se encontra em um estado avançado.

Com essas cinco dicas você terá uma saúde muito melhor, além de ter mais disposição para realizar todas as suas tarefas do dia a dia!

Quer saber mais sobre
os nossos planos?

Entramos em contato com você.

Converse com nossa
Central de Vendas

3686.0882



Cadastre-se para receber
nossos informativos

  • Call Center
  • Atendimento ao cliente
  • 0800 888 9500
  • Atendimento ao prestador
  • 0800 888 9510
  • Ouvidoria
  • 3686 0873