No Brasil, a doença só aumenta e exige a atenção de governantes, empresas e de toda população. Uma das primeiras recomendações foi manter o isolamento se você viajou recentemente para o exterior ou teve contato com alguém diagnosticado ou com os sintomas. Mas devido às proporções, a maior parte dos estados brasileiros ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais. Permanecendo abertos apenas: supermercado, hospitais, farmácias, postos de gasolina e afins.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, alguns grupos etários são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19.

Entre os grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica

Se for possível, fique em casa, trabalhe, estude e resolva todas as pendências por telefone ou de maneira virtual. A quarentena é o método mais eficaz para o controle e contenção da doença. 

Em casos suspeitos, acesse nossa rede para conferir os locais de exame em nossa rede ou ligue para as equipes volantes, que o GDF disponibilizou para fazer o exame de onde você estiver. Se apresentar os sintomas ligue para: 190, 193 ou 199.

Notificado pela primeira vez na China, o Coronavírus ou COVID-19 (SARS-CoV-2) surgiu especificamente em Wuhan cidade epicentro da doença, que rapidamente se espalhou e foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia no dia 11 de março de 2020.

O novo Coronavírus ou COVID-19 (do inglês Coronavirus Disease 2019) é uma doença viral, que atinge as vias respiratórias. O coronavírus pode causar doenças graves com impacto em termos de saúde pública, como ocorreu em 2002 com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e com a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) em 2012, que infectam humanos e animais podendo causar uma variedade de doenças que podem levar a quadros de pneumonia, falência dos rins e até morte.

 

 

Saiba como lavar adequadamente as mãos

 

Contrate um
plano de saúde Slam

Entramos em contato com você.

Converse com nossa
Central de Vendas

3686.0882



Cadastre-se para receber
nossos informativos

Desenvolvido por