Simule seu plano aqui!

COVID-19 – Informações para ficar alerta

Alerta sobre a COVID-19 e cuidados necessários que devemos tomar para abaixar os níveis de contágio.

Representação do coronavírus na corrente sanguínea.

Estamos a todo momento ouvindo sobre a necessidade de se manter em casa e evitar aglomerações para conter a circulação da COVID-19.

Acontece que você provavelmente se cansou ou se descuidou nessa pandemia por conta de tantas informações confusas.

Vamos esclarecer?

  • Por que precisamos lavar as mãos o tempo todo?

Imagine em quantos objetos e superfícies você já tocou até esse momento. Celular, maçaneta de porta, utilizou o banheiro, dentre outras superfícies.

Alguma dessas superfícies pode estar contaminada com a COVID, porém não há problema no toque, o grande problema são nossas “manias” com às mãos, como tocar o rosto, coçar os olhos e nariz. É nesse momento que nos contaminamos com o vírus.

  • Por que precisamos usar máscara?
Homem negro fazendo compras usando máscara facial e usando o celular, caminhando ao longo do corredor e as prateleiras da loja ao fundo.

Quando nos comunicamos, é comum que gotículas de saliva sejam expelidas através da nossa boca. Por exemplo, uma pessoa infectada ao te cumprimentar sem a utilização de máscara, ou com a utilização incorreta da máscara, mesmo que sem sentir os sintomas da COVID, acaba colocando sua vida em risco.

  • Por que evitar aglomerações?
Família negra feliz em casa. Pai e filho se divertindo com o smartphone.

Nossa respiração também é capaz de transmitir o vírus. Isso porque também contemos em nossa respiração gotículas menores que as encontradas na fala, que podem ficar suspensas no ar por muito mais tempo, sendo capazes de percorrer pouco mais que 1 metro de distância.

Ou seja, em um ambiente onde há a reunião de muitas pessoas, a chance do vírus ser transmitido por essas pequenas gotículas suspensas no ar através da respiração aumenta consideravelmente.

É necessário lembrar e respeitar as medidas de segurança em relação à COVID para combater a circulação do vírus.

Entendemos que estão todos cansados de esperar que essa crise se solucione, mas precisamos, agora mais do que nunca, ser parte da solução, e não agravar o problema.

Então, se puder, fique em casa.

Acesse mais notícias em nosso Blog

Acompanhe nossas redes sociais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

SLAM – SANTA LUZIA ASSISTÊNCIA MÉDICA S/A – CNPJ: 36.751.634/0001-23