Faça uma simulação online!

Plano de saúde individual: por que jovens devem aderir ao convênio médico?

Com a pandemia, muitas pessoas passaram a entender que é muito melhor cuidar da saúde e investir em qualidade de vida do que tratar doenças ou até lidar com situações irremediáveis.

Graças a essa conscientização, a procura por planos de saúde individuais está em alta e essa categoria de convênio médico tem sido uma das alternativas mais indicadas para jovens brasileiros. 

Como o nome indica, esse plano permite que pessoas físicas contratem o convênio diretamente com a operadora de saúde, sem precisar necessariamente colocar todos os membros da família ou depender de uma empresa que ofereça este benefício. 

É uma opção interessante para jovens por ser um plano mais acessível e funciona exclusivamente para o seu uso – embora algumas operadoras permitam adicionar beneficiários neste modelo. 

Este modelo de plano de saúde amplia o alcance dos convênios. Com isso queremos dizer que essa possibilidade faz com que contar com convênio médico de qualidade seja algo mais acessível (atendendo pessoas que cumprem regime CLT, autônomos e até mesmo estudantes).

Ao popularizar essa alternativa, é normal que surjam inúmeras dúvidas sobre como este convênio funciona e quais são os seus benefícios.

Por isso, preparamos este conteúdo para explicar tudo que você precisa saber sobre este modelo de plano. 

Além de esclarecer as dúvidas frequentes, nossa intenção também é mostrar como os planos individuais são importantes para que cada vez mais jovens invistam na própria saúde.

Acompanhe!

Conheça tudo sobre essa alternativa

Um plano de saúde individual é fácil de contratar, tem ótimo custo-benefício e atende as necessidades exatas do beneficiário. 

Basicamente, é um modelo de convênio em que uma pessoa física interessada em investir num plano de saúde tenha contato direto com a operadora de saúde. Ou seja, trata-se de uma relação comercial direta entre operadora e beneficiário. E essa é uma das grandes vantagens de adquirir um plano de saúde individual. 

A facilidade de contratação é um atrativo para pessoas que desejam realizar este investimento por conta própria, sem maiores burocracias. 

Você não precisa, por exemplo, estar empregado em uma empresa para ter acesso ao convênio. Ou, é claro, se estiver trabalhando em uma organização que não oferece este serviço, você pode contratar o plano de saúde individual tranquilamente.

Outro ponto positivo é que este modelo de convênio é flexível, projetado e lançado para atender as reais necessidades de um indivíduo. Por esse motivo, não é exigido um número mínimo de pessoas para contratação e permite a contratação apenas de serviços que o contratante usará.

É possível escolher somente os serviços básicos (como consultas, exames e internações ou atendimento em regiões mais próximas ao endereço residencial) ou uma cobertura mais completa (com serviços para gestantes, exames mais caros, atendimento nos melhores hospitais ou outras soluções).

Tudo é decidido conforme as necessidades e preferências de cada um, já que ampliar a gama de apólices permite que o beneficiário não pague mais do que seria necessário. 

A vantagem de tudo isso é que os convênios individuais podem ser mais baratos e garante mais satisfação de seus beneficiários, porque estarão usufruindo exatamente daquilo que precisam, sem pagar por nada a mais ou a menos do que utilizam.

A flexibilidade e custo benefício são, inclusive, dois dos maiores atrativos desse modelo de convênio para jovens – o que está contribuindo para aumento da procura de pessoas que têm entre 16 e 24 anos de idade.

Em uma recente pesquisa do IBGE sobre a saúde do brasileiro, foi detectado que 20% das pessoas que têm plano de saúde são jovens de até 18 anos e 47,4% de titulares na faixa etária de 19 a 39 anos.

Vale lembrar que são números expressivos, uma vez que apenas 24,5% da população tem um plano de saúde.

Ainda há um longo caminho a percorrer para aumentar a adesão dos jovens, mas ao que tudo indica, o plano de saúde individual é um grande aliado neste momento!

 Este é um grande passo para a saúde.

Plano de saúde individual x jovens: qual a importância deste convênio?

Ao longo da história da Saúde Suplementar no Brasil (rede de saúde privada), a adesão de jovens aos convênios sempre foi baixa. Para muitos, os planos de saúde são investimentos para idosos ou pessoas com mais idade. 

Diversos jovens acreditam que contar com um bom convênio médico não é prioridade. Afinal, são saudáveis e menos propensos a ter problemas mais sérios relacionados à saúde.

Infelizmente, muitas pessoas nessa faixa etária só se deparam com a importância de um plano de saúde quando precisam de um atendimento médico qualificado, realizar tratamentos e até fazer cirurgias.

Cuidar da saúde não é uma questão de idade, é uma necessidade de todo ser humano. 

Os planos de saúde individuais, portanto, estão sendo uma ferramenta importante para popularizar a ideia de que os jovens precisam sim de um plano de saúde para manter sua qualidade de vida e ter assistência médica para ter saúde e não só para tratar algum problema.

Como contratar um plano de saúde?

Plano de saúde com a SLAM é muito simples! Acesse nosso site para conferir os planos disponíveis ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em explicar tudo que precisa saber sobre nossos planos de convênio e sanar todas as suas dúvidas.

Caso seja a alternativa correta para você, fecharemos uma parceria pensada no seu bem-estar e necessidades. Esperamos pelo seu contato!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

SLAM – SANTA LUZIA ASSISTÊNCIA MÉDICA S/A – CNPJ: 36.751.634/0001-23

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência e segurança em nosso site.