Quando contratar um plano de saúde?

O tempo passa voando e algumas decisões são constantemente deixadas para mais tarde. Uma das mais comuns é o momento certo de contratar um plano de saúde, ou convênio médico. Será que é preciso mesmo fazer isso agora, mesmo se você está saudável e bem?
A primeira coisa que deve ser entendida sobre planos de saúde é que eles são como seguros. Você nunca sabe se realmente vai precisar de um, e espera que isso não aconteça nunca… até o dia em que precisa. Você e seus familiares podem passar a maior parte da vida sem precisar de grandes tratamentos ou procedimentos invasivos, e isso é ótimo! Entretanto, até mesmo uma dor de barriga mais forte ou uma gripe insistente podem se transformar em problemas maiores, e todos sabemos que o sistema público de saúde, no Brasil, está sempre muito lotado.
Ou seja, o momento de contratar um plano de saúde é: a qualquer momento! É claro que milhares de dúvidas surgem na hora de fechar o contrato, e é natural que você ainda esteja com um pé atrás. Afinal, é um investimento e, como todos os outros, deve ser feito com consciência e no tempo certo. Para te ajudar a decidir com mais facilidade, veja essas dicas para aprender mais sobre os planos de saúde antes de aderir a eles:
  1. Identifique o perfil
Você deve saber, antes de mais nada, qual o perfil de contrato que você busca. O convênio será só para você? Para toda a família? Ou, ainda, trata-se de um plano empresarial ou coletivo? Só depois de saber disso é que você poderá iniciar sua busca por mais informações.
  1. Confira a cobertura
Agora que você já sabe o tipo de plano que quer, você também precisa saber quais serviços são essenciais para o seu caso. Se há mulheres em idade fértil a serem incluídas, talvez seja interessante cogitar um plano com cobertura obstétrica. Outros detalhes, como tipos de internação, adicional de plano odontológico, quais exames e consultas estão disponíveis e outros também serão discutidos. Não deixe de incluir nada que seja fundamental para todos os envolvidos.
  1. Perceba a faixa etária
A maioria dos planos de saúde são oferecidos de acordo com a faixa etária dos beneficiários. Então, caso você contrate um plano aos 32 anos, faça-o sabendo que o valor vai mudar quando você fizer 34. Isso vale para todos, e esta faixa costuma mudar rapidamente – a cada 4 anos, mais ou menos, exceto no caso de menores de idade e maiores de 60 anos. Nessas situações, o valor costuma ser fixo para os idosos e até os 18 anos.
Além de tudo isso, ao buscar um bom plano de saúde, fique atento também à qualidade dos serviços. Veja se você vai receber um atendimento rápido, com ampla rede credenciada, consultas e exames bem-feitos com médicos capacitados. E para oferecer tudo isso a você temos planos na modalidade PME e adesão, converse com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas.

 

 

Contrate um
plano de saúde Slam

Entramos em contato com você.

Converse com nossa
Central de Vendas

3686.0882



Cadastre-se para receber
nossos informativos

  • Call Center
  • Atendimento ao cliente
  • 0800 888 9500
  • Atendimento ao prestador
  • 0800 888 9510
  • Ouvidoria
  • 3686 0873

Desenvolvido por