Por quanto tempo a cotação é válida?

Após receber uma cotação se quiser fazer a adesão com os dados informados é preciso utilizá-la o mais rápido possível, pois as informações podem ser alteradas. Normalmente ao se receber uma cotação o prazo de validade também é informado.

Quanto tempo demora para ficar pronta a cotação?

A cotação pode ser feita em instantes, sendo que é necessário apenas o tempo para o corretor receber a solicitação, fazer a pesquisa de acordo com as suas necessidades e retornar com a informação.

Que informações devo fornecer na hora de fazer a cotação?

Quem for fazer a cotação precisará informar quais coberturas espera do plano (ambulatorial, hospitalar e obstetrícia), assim como a área de abrangência e idade. Se houver doença pré-existente é necessário fornecer essa informação.

Como é calculado o valor do plano?

O valor é estipulado com base nas coberturas ofertadas, área de atendimento coberta pelo plano e também pela faixa etária do beneficiário. Com base nos riscos e serviços ofertados é que as operadoras determinam o valor do serviço. As faixas etárias são definidas pela a ANS e conforme ocorre mudança de faixa é possível que o plano seja reajustado, sendo que a variação entre a primeira e última não pode ultrapassar 500%. Elas são as seguintes: 0 a 18 anos; 19 a 23 anos; 24 a 28 anos; 29 a 33 anos; 34 a 38 anos; 39 a 43 anos; 44 a 48 anos; 49 a 53 anos; 54 a 58 anos; 59 anos ou mais.

Onde posso fazer a cotação do plano de saúde?

A cotação pode ser feita diretamente com as operadoras de planos de saúde, assim como com corretores e empresas que possuem autorização para comercializá-los em nome da operadora.

O que é a cotação do plano de saúde?

A cotação é uma pesquisa de preço que o consumidor realiza para saber o valor do plano de saúde para uma determinada situação e quais são as coberturas inclusas nele. Essa cotação não obriga a contratar o plano pesquisado.

Contrate um
plano de saúde Slam

Entramos em contato com você.

Converse com nossa
Central de Vendas

3686.0882



Cadastre-se para receber
nossos informativos

  • Call Center
  • Atendimento ao cliente
  • 0800 888 9500
  • Atendimento ao prestador
  • 0800 888 9510
  • Ouvidoria
  • 3686 0873

Desenvolvido por